Domingo, 20 de Abril de 2014 | Passos - MG 31°C/21°C 2 mm

Receita libera pagamento do 4º lote de restituições do IR 2013

  • Segunda, Set 16 2013
  • Escrito por  Agência Brasil

A Receita Federal libera hoje (16) nos bancos o pagamento do quarto lote de restituições do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2013. Todos os anos são liberados sete lotes regulares. O último está previsto para 16 de dezembro.

 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.

O volume total de recursos das restituições do Imposto de Renda Pessoas Física que será liberado hoje chega a R$ 1,4 bilhão, para 1.351.333 contribuintes. Segundo a Receita, desse total, a maior parte refere-se a declarações de idosos e pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. Além do lote de 2013, foram liberados lotes de anos anteriores, que caíram na malha fina a partir de 2008.

Do exercício de 2013, serão creditadas restituições para um total de 1.321.834 contribuintes, com correção de 3,64%. No caso do exercício de 2012, serão creditadas restituições para um total de 16.298 contribuintes e a correção é 10,89%.

Do exercício de 2011, serão creditadas restituições para um total de 5.960 contribuintes, corrigidas em 21,64%, e do exercício de 2010 serão creditadas restituições para 4.389, corrigidas em 31,79%. O lote de 2008 tem 2.604 contribuintes, com correção de 40,25%, e o de 2008 tem 248 contribuintes, sendo a correção de 52,32%.

A restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

A Receita informa também que caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

 

 



O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO PORTAL. A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM

Avalie este item
(0 votos)
Publicado em Economia

Mais Noticias

  • Ação social da PM, CRAS e empresários beneficia centenas de crianças do Novo Horizonte na páscoa
    Ação social da PM, CRAS e empresários beneficia centenas de crianças do Novo Horizonte na páscoa A Polícia Militar em parceria com assistentes sociais do CRAS e empresários da cidade fizeram a alegria de cerca de 500 crianças moradoras do bairro Novo Horizonte. A ação social foi realizada na manhã da última quinta-feira (17) na sede do CRAS no bairro e contou com a apresentação da banda de música do 12º BPM.
  • PM Ambiental realiza operação de Combate a pesca predatória em municípios da região
    PM Ambiental realiza operação de Combate a pesca predatória em municípios da região CARMO DO RIO CLARO/SÃO JOSÉ DA BARRA - Os militares do 3º Pelotão do Meio Ambiente da região Passos/MG realizaram nos dias 15, 16 e 17 de abril, uma operação visando combater a pesca predatória no Lago de Furnas além de orientar a população sobre o consumo de pescado e regras básicas sobre pesca.
  • PSB Realiza Encontro e Apresenta Pré-candidato a deputado estadual
    PSB Realiza Encontro e Apresenta Pré-candidato a deputado estadual O PSB de Passos realizou no último domingo, 13, um almoço de confraternização para começar a definir os rumos da legenda para as eleições de 2014. O encontro aconteceu no Clube dos Médicos e contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre filiados e simpatizantes e lideranças comunitárias, e serviu para apresentar o nome do professor Maércio de…
  • Pesquisa da USP desenvolve aparelho que detecta dengue em 20 minutos
    Pesquisa da USP desenvolve aparelho que detecta dengue em 20 minutos Um aparelho portátil e de baixo custo, desenvolvido por pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), é capaz diagnosticar com precisão os pacientes com o vírus da dengue em apenas 20 minutos, já a partir dos primeiros sintomas. A novidade está sendo possível porque um estudo mostrou alta concentração da proteína NS1, produzida…
 
 

Usuários Online

Temos 123 visitantes e Nenhum membro online

Fique Conectado

Vídeos Recentes

Policiais Militares do 2º Pelotão rodoviário com sede em Passos em parceria com a Concessionária Nascentes das Gerais...

HDVS_CATEGORY: Noticias
Acessos: 4

Uma carreta tipo bi-trem foi apreendida pela Polícia Militar de Passos na tarde desta segunda-feira estacionada no...

HDVS_CATEGORY: Noticias
Acessos: 2

Dois homens foram presos e outros três conseguiram fugir após explodirem o caixa eletrônico do Banco do Brasil na...

HDVS_CATEGORY: Noticias
Acessos: 2

Noticias pelo Email 

Leia também...

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %