Terça - Feira, 21 de Outubro de 2014 | Passos - MG 34°C / 17°C 2 mm

Receita libera pagamento do 4º lote de restituições do IR 2013

  • Segunda, Set 16 2013
  • Escrito por  Agência Brasil

A Receita Federal libera hoje (16) nos bancos o pagamento do quarto lote de restituições do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2013. Todos os anos são liberados sete lotes regulares. O último está previsto para 16 de dezembro.

 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.

O volume total de recursos das restituições do Imposto de Renda Pessoas Física que será liberado hoje chega a R$ 1,4 bilhão, para 1.351.333 contribuintes. Segundo a Receita, desse total, a maior parte refere-se a declarações de idosos e pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. Além do lote de 2013, foram liberados lotes de anos anteriores, que caíram na malha fina a partir de 2008.

Do exercício de 2013, serão creditadas restituições para um total de 1.321.834 contribuintes, com correção de 3,64%. No caso do exercício de 2012, serão creditadas restituições para um total de 16.298 contribuintes e a correção é 10,89%.

Do exercício de 2011, serão creditadas restituições para um total de 5.960 contribuintes, corrigidas em 21,64%, e do exercício de 2010 serão creditadas restituições para 4.389, corrigidas em 31,79%. O lote de 2008 tem 2.604 contribuintes, com correção de 40,25%, e o de 2008 tem 248 contribuintes, sendo a correção de 52,32%.

A restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

A Receita informa também que caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

 

 



O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO PORTAL. A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM

Visualizado 709 vezes
Avalie este item
(0 votos)
Publicado em Economia

Mais Noticias

  • Juristas defendem penas alternativas em vez de prisão
    Juristas defendem penas alternativas em vez de prisão Os brasileiros precisam repensar o encarceramento como a única resposta dada pelo Estado à criminalidade, defenderam hoje (21) juristas que participaram de um dos painéis do 22º Congresso Brasileiro de Advogados. O evento começou ontem (20) no Riocentro, centro de convenções do Rio de Janeiro. Estão previstos debates sobre diversos temas do direito até sexta-feira.
  • Rio 2016 oferece cinco mil vagas para profissionais de saúde
    Rio 2016 oferece cinco mil vagas para profissionais de saúde Um grupo de voluntários será responsável pelo bem-estar de atletas, espectadores e funcionários durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Das 70 mil vagas do Programa de Voluntários, cerca de 5 mil serão destinadas à área de serviço de saúde, que oferecerá oportunidades para médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros e técnicos de diversas especialidades. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas…
  • Aprovado projeto do Saae que multa quem desperdiça
    Aprovado projeto do Saae que multa quem desperdiça A Câmara Municipal de Passos aprovou em regime de urgência na tarde de segunda-feira (20 de outubro) projeto do Executivo que fixa multas para quem desperdiçar água fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A medida é adotada devido à longa estiagem que tem provocado o desabastecimento em Passos.
  • Sai lista dos eliminados e desistentes do Minha Casa Minha Vida
    Sai lista dos eliminados e desistentes do Minha Casa Minha Vida A Caixa Econômica Federal (CEF) emitiu a lista dos candidatos eliminados e desistentes do Programa Minha Casa Minha Vida, que haviam sido previamente selecionados para obter um dos apartamentos que estão sendo construídos em Passos. A lista com os nomes foi divulgada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), responsável pelo cadastro dos interessados na moradia popular.
 
 

Usuários Online

Temos 260 visitantes e Nenhum membro online

Fique Conectado

Vídeos Recentes

Adolescentes são apreendidos em flagrante após roubar padaria a mão armada. Revólver calibres .22 e .38 foram...

HDVS_CATEGORY: Noticias
Acessos: 142

Polícia Rodoviária de São Sebastião do Paraíso, apreendeu veículo Ford Fusion carregado com 148kg de maconha....

HDVS_CATEGORY: Noticias
Acessos: 29

Uma mulher de 56 anos foi presa pela Polícia Militar suspeita de matar o companheiro a facadas durante uma discussão...

HDVS_CATEGORY: Noticias
Acessos: 136

Noticias pelo Email 

Leia também...

Style Setting

Fonts

Layouts

Direction

Template Widths

px  %

px  %